quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Falar de Magic, the Gathering com jovens faz-me sentir velho

O Rui é um puto fixe que costuma andar de bicicleta pelo meu velho bairro. É fácil simpatizar com ele por uma série de razões: recorda-me um pouco de como eu era com aquela idade (embora isso seja um pouco narcísico), reparei, com admiração, que era um mandrião perspicaz quando lhe dei algumas explicações de inglês, e, além disso, torcia pelo Sporting há uns 5 anos e agora jura ser do Benfica para sempre. A última característica facilita obviamente toda a tentativa de meter conversa, que também nunca deixa de ser a mesma:"Então, pá? Quando é que aquilo arranca? Isto está muito mal...".

Hoje falámos um pouco à porta da minha antiga casa acerca do Magic, the Gathering, e de como eu tinha sido um cromo daquilo durante uns anos, quando agora provavelmente já nada perceberia das novas regras. Perguntou-me em que colecção eu tinha deixado de jogar e eu respondi "Saga de Urza ou cena assim...". Ele armou uma expressão nos olhos e disse:"Isso foi há bué...". O "bué" do Rui obriga-me a aceitar que era bem mais novo quando era campeão do Magic. Ainda assim, o meu orgulho old-school devolve-me a esperança de que bastaria um "Pergaminho Amaldiçoado" do meu lado para ir matando uma a uma as criaturas dos putos que andam por aí de bicicleta.

Sem comentários: