sábado, 8 de agosto de 2009

Carta Aberta ao MEO

(os que partilhem desta opinião ficam convidados a enviar um protesto pela mesma causa)

Caros Senhores,



Sou assinante do MEO desde o início deste ano e devo revelar que estou muito satisfeito com todos os aspectos do serviço excepto um: é desigual a variedade de filmes de má qualidade que se oferecem aos diferentes públicos. Passo a explicar: há algumas semanas transmitiam em sinal aberto canais indianos e chineses que contavam com filmes que muito me interessariam ver legendados em português ou inglês. Tive a oportunidade de ver a adaptação indiana (Bollywood) do conto do Tarzan e é frustrante não entender os diálogos que alimentam aquela intriga. Esse impedimento leva-nos a uma questão simples para a qual procuro resposta: devo pertencer a uma minoria imigrante a residir em Portugal para assistir ao cinema que prefiro ver na televisão? Como cliente, não mereço também o direito a ver o cinema mau que é frequente na programação dos canais indianos e chineses?



Ocasionalmente e perante alguma persistência, acabo por expor essa lacuna na minha rotina de telespectador em conversas telefónicas com operadores como a TV Cabo / Zon, na esperança de que possam entender o meu desejo. A opção de um ou mais canais de mau cinema seria sempre crucial na decisão de aderir a um pacote de canais ou a um determinado operador a longo prazo. Neste aspecto, o Sci-Fi Channel e o MGM são claramente insuficientes.



Recomendo, por exemplo, a integração do canal 18 (espanhol, creio, e reconhecível pelo logótipo dos dois losangos vermelhos), que transmitia uma vasta variedade de filmes obscuros e de fraca qualidade durante o dia e cinema de 1º escalão durante a madrugada, sendo que o primeiro conteúdo é certamente prioritário neste meu apelo, até porque a transmissão do segundo em canal aberto não agradaria certamente aos canais pornográficos de assinatura.



Estou certo de que existirão outros canais dentro do género acessíveis a preços generosos. Revelo-me desde já disposto a pagar uma mensalidade extra para aderir aos canais que procuro.



Sem mais, despeço-me atentamente.

Sem comentários: