sábado, 30 de maio de 2009

Memórias arcade: as friorentas bonecas quentes do Pocket Gal



Descobrimos este jogo num café, durante umas férias perto do Gerês, quando tínhamos 9 ou 10 anos (eu e os meus grandes amigos P. e C.). É um jogo de snooker em que as bonecas se despem conforme a perícia do jogador. Um resultado medíocre vale bikini. Um high score vale nudez e uma coroa de champion (a recompensa mais importante, claro). O nome é “Pocket Gal” e ainda se aguenta como simulador de snooker.

Trouxe-o até aqui porque está associado a uma das minhas primeiras tentativas de interpretar a língua japonesa. Quando ficavam nuas (conforme ilustrado), as bonecas diziam qualquer coisa em japonês, que bem podia ser:”És o maior e quero-te.” ou “Vamos aproveitar a mesa de snooker. Eh eh.” Não sei bem quem se lembrou disto, mas nós, com aquela idade, achámos que diziam:”Tenho frio.” Voltámos para a carrinha dos meus pais e durante uma hora só repetíamos “Tenho frio.” numa conspiração de putos parvos que tinham acabado de despir um monte de pixéis.

Sem comentários: