terça-feira, 7 de outubro de 2008

Cocó reciclado não deixa de ser cocó

Delirámos com o primeiro contacto com a trailer do “Olho Por Olho”, a nova aposta da TVI protagonizada pelo Paulo Pires (que mal consegue lidar com um só papel, quanto mais com vários disfarces…).

Eu de início achei até que fosse uma paródia, mas depois lembrei-me de que a ficção da TVI se leva demasiado a sério para alguma vez gozar consigo própria (embora nenhum produtor ou técnico seja muito capaz de falar off-the-record do seu emprego sem rir ao jeito de “Sim, fabricamos material descartável.”).

Reparei depois que o “Olho Por Olho” tinha um estilo altamente derivado d’ “O Santo” (que é um clássico enquanto série e uma monumental cagada enquanto filme com o Val Kilmer). A M. acrescentou muito acertadamente que o “Pretender” seria também óbvia inspiração (além de, em tempos, ter sido série-bandeira na estação). Ambos concluímos que o género do “espião dos mil disfarces” era a raiz de tudo aquilo, mas nem a seriedade do “brainstorm” nos impediu de rir à farta e ansiar pela próxima vez em que o teaser voltasse a ser transmitido.

Sem comentários: