terça-feira, 7 de outubro de 2008

Duplo kiss-off bancário (Picardias? Ah! Picardias é na Caixa…)

Os conhecedores do planeamento urbano do lugar onde vivo contam com uma vantagem grande na leitura deste post.

Hoje envolvi-me em dois duelos de esgrima verbal quando fui até à Caixa para desistir de uma conta:

(enquanto usava o Multibanco exterior, Senhora Paranóica lança sobre mim olhar evidente de quem está incomodada com a minha proximidade)

Eu: Pode ficar descansada que eu não estou a olhar.
S.P.: Estou super-descansada! Super-descansada!
Eu: Não devia estar à espera que eu fosse até aos Correios para não ver a quantia de água que está a pagar…
S.P.: Não estou habituada a ter gente por perto. Hmpf!

(depois de mil entraves e de dar largas a uma atitude de semi-altivez, a balconista com pinta de Patti Smith termina o cancelamento, não sei antes tentar pescar o que me teria feito desistir da conta)

Eu:… devo também dizer que escolher o Scolari como figura publicitária da Caixa contribuiu para que eu desistisse da conta.
P.S.: Mas sabe uma coisa? Uma instituição é feito de pessoas e nem todas se qualificam nessa categoria.

(O meu contra-remate poderia elevar a parada, mas consenti a derrota na desconfiança silenciosa de que o Scolari é um burro, logo um animal, e de que a Patti Smith de balcão tinha afinal razão e que até consentia o meu argumento)

2 comentários:

Hugo Rocha Pereira disse...

Balconista com pinta de Patti Smith? Só conheço uma Caixa no lugar onde vives e não estou a ver qual é essa funcionária...

Anónimo disse...

Há coisas que te escapam...