segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Mais considerações sobre as pequenas diferenças

Por esta altura, já me apercebi que é praticamente impossível comprar um livro em inglês (que não seja romance) numa livraria em Paris. O desespero em mim ainda arrisca:
- Ou il est que je peux trouver des livres ecrit en anglais?
- Seulement literature.


Ya, ok. Que grande merda... E depois fico a olhar para coisas que até parecem interessantes como uma biografia do Dr. Dre e o “The Dirt” sobre os Motley Crue.

Não há livros, compra-se mais uns discos: “Life After Death” , duplo do Notorious Big, por 7 euros e o ep de remisturas emo das músicas do último de Cure. Ainda me seduzem algumas edições japonesas do Bruce Springsteen, mas não encontro o “Nebraska” entre dez outros álbuns diferentes.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não percebi se viajas por prazer ou se é para dizeres ao mundo (seja lá ele qual for e de que tamanho...)através deste meio que vais para fora de portas. ´

Gosto de visitar o panda porque o panda faz posts divertidos e inteligentes, fora as vezes em que se acha o supra-sumo-da-batata e mostra não ser mais que um poseur.

Já te tinham dito que os pseudo-intelectuais/pseudo-cool são tremendamente chatos? O ser diferente não se treina nem se aperfeiçoa... Podes comprar toda a tralha alternativa disponível worldwide e ir a todos os eventos do mundo, mas quem nasce lagartixa nunca chega a jacaré.

PS-ah, e é Notorius B.I.G., e não Notorious Big. Não só se escreve de maneira diferente como se lê de modo distinto. Tens que fazer melhor os tpc para impressionar as pitas do msn.

Anónimo disse...

Huck Finn, é lisonjeador que percas tanto tempo no teu ataque e perdoa-me os erros de acentuação. Notorius B.I.G. também não conheço. Notorious B.I.G., sim. Fiquei a aprender mais contigo.

Em tua honra vou nos proximos 30 dias dedicar-me apenas a posts de poseur e cumprir um jejum de posts divertidos e inteligentes.

Pelo tom, pareces-me afectado por um qualquer recalcamento, mas nisso não te posso ajudar. Deves saber o meu e-mail. Podes sempre dar par dos colhões que tens num ataque assinado.

Eu ainda não sabia que os 30 seconds to Mars eram pseudo-cool / alternativos. Julgava eu que até poderia repudiar alguém com essa revelação.

Estou a pensar começar um blog com o nome suprasumodabatata. Boa sugestão.

Anónimo disse...

Não tenho o teu email nem pretendo, não me confundas com os teus amiguinhos (pseudo-)alternativos(? hahaha), dos charros e das minis. O anonimato é tão legítimo e livre como a atribuição de autoria. É uma liberdade da Internet… quem a usa terá de se sujeitar.

Já te vi em debate em tempo real e a tua postura é a mesma que aqui- toda a critica que não te agrade ou qual o humor não entendas é levada como ataque pessoal. Numa palavra- lamentável.

Também não conheço os 30 seconds to mars mas, pelo tom, devem ser tão bons como a tua resposta.

E relativamente a recalcamentos...

Anónimo disse...

Huck,

a tua alma de guerreiro anda perdida numa batalha do alternativo que caducou desde que o Radical deixou de mencionar o termo 8 vezes a cada 30 segundos.

Surpreende-me a tua hostilidade em relação à minha opinião quando até já apadrinhei a tua. Conheço bem esse flow.

Estou em blackout nos debates em tempo real sobre pseudo-temas para não ferir mais susceptibilidades com a minha insuportável arrogância.

Sobre o que valorizo e como isso me torna poseur: os cães ladram, mas a caravana passa. Deves conhecer bem o título.

A sério: tenho o nariz entupido e uma forte diarreia ainda a recuperar. Dá-me um time out e estrilhamos depois noutra altura, ok? Obrigado.

Anónimo disse...

Espero que o timeout tenha sido suficiente, pelo menos para curares a insuportavel diarreia ou arrogancia ou lá o que era.

Venho aqui para desejar que 2009 traga ao Panda maior capacidade de encaixe para ler o que não gosta - as verdades, quando não nos agradam, são uma merda, não é?

E atenção, não confundas opiniões diferentes com hostilidade, a vida não é uma guerra. Se não queres que te contrariem, desliga a opção de comentários livres.

Feliz 2009

Anónimo disse...

"Não, Huck Finn, triste é achar que o Panda veste a braçadeira nazi e que apagaria esse acertado comentário teu." - Não tens a braçadeira nazi mas tens o lápis azul no bolso das calças.

Obrigado por me dares razão ao não publicares o meu anterior comentario. Eu sei que a tenho e tu também sabes que eu a tenho e isso chega-me.

Esta reacção é a típica de quem se acha de algum modo superior, de quem acha que tudo o que diz são dogmas e de quem não gosta de ser contrariado.

Este é o teu espaçozinho para brilhar e nada o pode estragar, por isso continua lá esta triste fantochada, não te incomodo mais.